segunda-feira, 10 de junho de 2013

Xbox One exige conexão constante , e dai ?

"Protejam seus direitos" ... que comovente hein, deviam ter pensado nisso antes de patrocinar a Steam.


Ja tem um tempo que venho escutando um disse me disse chato pra dedeu a respeito do novo X-Box que ira exigir uma autenticação constante, parece ate que o primeiro cara que teria deixado a "novidade" escapar fora demitido em função da língua grande que teria gerado rejeição ao console antes mesmo do lançamento.

Ai eu pergunto ... qual o motivo dessa pataquada toda ? eu sinceramente estou procurando entender e não consigo.

Não foi essa mesma geração reclamante agora que vendeu a alma pro "sujo" quando abriu mão da mídia física em função da Steam e Origin da vida que tem um controle hoje muito maior sobre o usuário que o novo X-Box terá? a Microsoft esta sendo ate benevolente de mais exigindo apenas uma logada por dia.

Eu sempre falei que essa historia de comprar jogo com DRM era como jogar dinheiro no lixo pois você compra e no fim das contas não tem NADA! paga caro por uma ilusão dependente da boa vontade de terceiros , ou seja, se o servidor cai ou internet é cortada o seu jogo do momento comprado pela bagatela de 70 mesestas na Steam não te pertence mais.

É obvio que depois dessa prostituição toda por parte do principal interessado que é o usuário as grandes softhouses deduziram que ninguém se importava em sair na rua de coleira .

A coisa migrar para os consoles era meio que evidente e previsível e realmente me espanta esse "mimimi" agora.

Sera que só hoje o pessoal caiu na real que jogo com DRM não da pra levar pro sitio pra jogar com o filho do caseiro?

A unica coisa ruim mesmo disso tudo é que cada vez mais o consumidor e desencorajado a ter um videogame em casa , que ano apos ano vem se mostrando uma plataforma que não se justifica ja que o PC de mesa alem de fazer o mesmo trabalho muito bem, ainda faz "n" outras coisas e não perde o suporte técnico nunca.

O VideoGame vem se tornando uma inutilidade completa ,mais uma questão de statos que qualquer outra coisa , se paga muito caro por uma aparelho que faz uma unica função, e de forma cada vez mais duvidosa , ate os bugs corrigidos por DLCs apareceram , coisa que não existia nos consoles, investimento que é perdido depois de 5 anos , onde todos vão perder os títulos adquiridos a preço de ouro graças ao final de linha .Desde que a Nintendo começou com os jogos sensíveis aos movimentos corporais a coisa toda perdeu muito da qualidade com títulos idiotas onde o cara fica pulando feito uma franga no meio da sala pagando mico para a família em um jogo bem "arcade" , isso quando não arruma briga com vizinho ou uma lesão na coluna.

Uma babaquice sem tamanho, me espanta ainda essa geração ter vindo com entrada para CD, no caso o Blue Ray, e nem adianta ficar de bico pois essa sera a próxima característica que os consoles herdarão da geração Steam, jogos sem mídia que só poderão ser adquiridos via download.

O mais irônico de tudo é que o DRM teria sido criado para diminuir a pirataria , só que nuca foi tão fácil piratear como agora , basta usar os arquivos dos jogos Steam como base , nem é mais preciso os problemáticos e virolentos "craques"  basta alterar a linha ligada a conexão com o servidor e pronto , nos sites de torrentes estão mais do que nunca lotados de jogos "ripados" da Steam e Origin, que não requerem conexão e podem ser distribuídos a vontade.

Esperta foi a GOG que ja tem seu sistema de DRM free e não perdeu tempo tentando evitar o inevitável.

Mas não pense que os unhas de fome do DRM proprietário como Steam vão desistir não , assim como hoje jogos como Dead Space 3 onde só é possível terminar 100% com a ajuda de um "parceiro" , amanha durante os famosos "loadings" alguns arquivos necessários para o carregamento da próxima fase só estarão disponíveis em "nuvens", ai sim o negocio vai ficar engraçado, e eu vou ficar aqui pagando de chato de novo dizendo  "mas eu te disse "



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indice