domingo, 7 de dezembro de 2014

O que comprar ? Video Game ou PC?


É inacreditável mas essa duvida ainda exista , muito em função dos chamados fãboys que criam uma tremenda confusão na cabeça do consumidor , este post não vem pra ficar em cima do muro , não é perfil desse blog , esse post vem pra ratificar o obvio e mostrar o porque de forma mai rápida e direta possível.


Alegação 1 dos modinhas:

"Console é uma maquina dedicada sem sistema operacional rodando ao fundo que permite melhor desempenho que o melhor PC do momento ...."

Mentira! enquanto o PC permite 1080p em 100% dos jogos os consoles na maioria dos jogos não passam de 720p com uma taxa de FPS cravada nos 30. Em vários jogos essa taxa de 30 cai por varias vezes , o que indica que mesmo rodando de forma castrada os consoles ja estão atingindo o saturamento de processamento , ou seja estão trabalhando em modo full em tempo integral , 99% de demanda o que causa aquecimento e redução de vida útil

The Evil Within rodando no limite dos consoles que mal iniciaram a geração.







Alegação 2 dos modinhas:


"Console é feito pra ser vendido a 400 dólares , algo em torno de 1.000 reais , e com esse dinheiro não da pra montar um PC com a mesma capacidade...."



Mentira! um PS4 é vendido no Brasil em uma media de 3.000 reais , com esse valor eu monto um PC que roda qualquer jogo da geração de forma mais satisfatória que os consoles com resoluções maiores mais efeitos como definição de sombras e mais taxa de quadros , é isso vale la pra fora também , la nos EUA os computadores de ponta pra jogos não chegam a 800 dólares.







http://www.screwattack.com/shows/craigheadpro/400-dollar-pc-build-stronger-ps4

https://www.youtube.com/watch?v=7XboVWrkPiY#t=35



 Alegação 3 dos modinhas:

"A configuração de um PC montado hoje dura no máximo 1 ano , depois disso vou ter que trocar a VGA pra poder acompanhar os jogos."


Mentira! ate mesmo pela limitação imposta ao mercado consolista os jogos não podem evoluir tanto assim durante 5 anos , se você montou um PC pra jogar NFS 2015 no Maximo ele vai segurar as pontas ate NFS 2020 , um caso que ficou emblemático foi o do Dark Souls 2 onde soltaram imagens de um jogo bem mais bonito antes do lançamento mas que no final das contas saiu bem mais pobre pois a produtora não queria entregar ports diferentes para o publico.


A esquerda jogo original PC liberado para imprensa , a direita jogo final castrado de forma deliberada pra não causar questionamentos sobre o port superior no Windows.


Sem contar que os jogos dos consoles são inflacionados, o que você ira gastar pra ter uma bibilioteca de PC no console da pra comprar 3 PCs de ponta na mesma geração , isso contando que você não vai "destravar" seu videogame , coisa que no PC não existe. Me desculpe , mas tem que ser muito idiota pra pagar o que se paga em um console pra rodar jogo pirata.

Jogos mais baratos e que muitas vezes são entregues de graça pois ao contrario dos consoles a concorrência pelo publico no Windows é grande , um exemplo é a Origin que ja deu de graça titulos como Battlefield 3 e Dead Space tentando atrair publico da Steam.






Se os consoles são tão desvantajosos assim porque eles existem ?

 simples , porque a pirataria é menor e se tem um controle maior sobre o publico podendo cobrar preços abusivos ja que a pirataria é mais dificultada. e graças a esse publico tradicional que não arreda pé dessa plataforma obsoleta que se tem hoje jogos cada vez mais repetitivos, caros e descartáveis.

Ja no PC não me preocupo com isso , antes de comprar um jogo que não tenha demo eu vou no torrent e pego o piratão pra testar , se os jogos atuais estão enjoados eu volto e instalo um jogo de 2003, 1997 , ou simplesmente emulo um console ou um árcade antigo, agora quero ver você que defende tanto essa mixórdia de plataforma que só faz uma função rodar um NFS underground se der vontade de voltar no tempo.

Chega de console , não venda sua alma , não jogue dinheiro no lixo , se você for fazer isso arrume um emprego bom primeiro , não faça isso com seu pai ou sua mãe, porque jogar 2 jogos por mês quando se poder jogar 10?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indice