sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Guia completo simplificado Eternal Champions

  Amado e odiado Eternal Champions é com certeza um dos jogos mais controversos do gênero, a maioria se assusta logo no primeiro round e dificilmente volta a tentar , uma das alegações mais frequentes é a "jogabilidade ruim" , sera mesmo? em partes essas pessoas tem razão , pois existe todo um conceito novo de luta e finalização que não foi muito bem explicado ao publico , sem contar que essa novidade surgiu em pleno auge de series como Street Fighter e Mortal , a automação de movimentos familiares é inevitável, afinal por mais que jogos como Street , MK e KOF sejam diferentes no fundo todos eles se parecem, enquanto Eternal Champions não se parece com nenhum deles. 

A começar pelo spam de magias e ataques defensivos, coisa que não é possível no EC graças uma barra de estamina limitadora , quando ela se esgota só resta a aproximação com socos e chutes , dai vem a fama de jogabilidade ruim , pois depois de uma, duas magias, ou movimentos especiais de repente nada mais funciona , e poucos dão a devida a atenção a barra de energia que na verdade é uma medalha Yin Yang bem do lado da barra de vida, boa parte da vezes nem é necessário  o uso de magias , basta que o oponente te xingue durante as lutas para ela zerar e você ficar incapacitado mesmo sem ter usando nada , um movimento de corpo e uma provocação pode parecer capricho do jogo quando na verdade tem efeito pratico dos mais vitais na partida.

Logo não procede a fama de jogabilidade ruim , muito pelo contrario , com sua estamina cheia nem é necessário precisão ao se apertar um comando com 3 botões juntos , basta segura-los aleatoriamente desde que no fim todos sejam acionados mesmo que lentamente, o importante é sempre gerenciar sua estamina pra nunca gastar o que não tem fazendo movimentos vazios se tornando um alvo fácil, afinal alem de tudo isso a IA é das mais inteligentes , buscar um resultado é bem complicado.

Em função da falta de informação e revistas competentes pra orientar o jogador eu resolvi fazer um tutorial testando movimento por movimento e o consumo de cada um deles da forma mais limpa é objetiva possível. .



Shadow .


Rax


Blade .


Jetta .


Slash


Trident


Xavier


Midknight


Larcen


overkills 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indice