segunda-feira, 28 de março de 2016

Bermuda Syndrome Windows 10


Talvez não seja uma tarefa simples para os que nasceram depois da interface gráfica , mas basta um pouco de coragem pois por mais errado que possa dar nada ira prejudicar seu sistema.

Para o usuário avançado é caminho da roça pois emulação de maquina ja é algo corriqueiro.

Itens necessários:

1: Iso de Windows XP
2: Virtual Box ( um emulador de PC onde você vai instalar o Iso) www.virtualbox.org/
3: Antimicro ( programa que transfere teclas do PC para controles tipo XONE permitindo jogar jogos que só funcionem no teclado )
4: O jogo ja ripado do CD pra facilitar www.abandonia.com/



A instalação do Virtual Box é simples como em qualquer outro software , ja a instalação do XP requer conhecimento de formatação de OS o qual não sera feito aqui para não alongar muito a postagem. Mas como se trata de uma maquina de mentira se atreva , não tenha medo, deixa de preguiça e mão a obra.




XP instalado use o proprio navegador do XP para baixar o jogo ja dentro do Virtual Box , jogo instalado clique com botão direito no EXE do mesmo e escolha modo de compatibilidade Windows 95 e marque a caixa "Executar em resolução 640 x 480, isso é importante para que o jogo abra em fullscreen e não em janela.



Mude o fator escalonamento do VirtualBox para 200% para o jogo se enquadrar melhor no seu monitor , isso é feito no menu escondido na parte de baixo da tela do Virtual BOx , no caso da foto eu remanejei o mesmo pra parte superior.



Jogo pronto coloque o VirtualBox em modo janela e abra o programa "Antimicro" e mapeie as teclas , se preferir copie o esquema , aqui no caso estou rodando o emulador de controle direto no Windows 10 , sem a necessidade de instalar no XP emulado.




Agora é só jogar , essa celeuma toda é indicada para outros jogos como RoadRash que não tem mais a menor compatibilidade com os OS atuais , basta criar outro perfil de teclas no AntiMicro.

Um comentário:

  1. To jogando ele aqui. Muito massa!!
    Você sabe como faz pra salvar o jogo (save game) pra continuar de onde parou depois!?? Não encontrei nada no jogo pra isso.

    ResponderExcluir

Indice