Na verdade, a versão do Super Nintendo não passava de uma reprodução infeliz de Akumajo Dracula X Chi no Rondo, lançado exclusivamente no Japão para PC Engine CD. Esse sim, o primeiro e único predecessor direto do capítulo do Sega Saturn e PlayStation. Na conversão Snes, perderam-se os finais diferentes, múltiplos personagens e ramificações de cenário...
Akumajō Dracula X Chi no Rondo (悪魔城ドラキュラX 血の輪廻, Akumajō Dorakyura Ekkusu Chi no Rondo?, lit. "Castelo Demoníaco Dracula X Rondó de Sangue") é um jogo eletrônico japonês lançado para PC Engine Super CD que faz parte da série Castlevania, lançado em 29 de outubro, 1993. O "X" do título refere-se ao algarismo romano que é igual a dez, desde que este é o décimo jogo cronologicamente lançado da série Akumajō Dracula no Japão (não incluindo o Kid Dracula, para Famicom e Game Boy). O jogo nunca foi lançado fora do Japão, apesar das críticas positivas de ambos os críticos e fãs.
Os kanjis "輪廻" são geralmente pronunciados "rinne", referindo-se ao conceito budista do ciclo eterno da morte e ressurreição. A idéia de tal ciclo poderia corresponder à forma musical de rondó, no qual a primeira seção da música é repetida, geralmente na tônica, ou a primeira nota da escala musical. Para este jogo em particular, devido ao furigana ロンド no título, "Rondo" é a pronúncia oficial, ou leitura forçada, do kanji. Na capa do guia oficial de estratégia do jogo, o título em inglês está escrito como "Dracula-X Reincarnation of Blood" (Dracula-X Reencarnação do Sangue")
Um jogo baseado em Chi no Rondo titulado como Castlevania: Dracula X (Akumajō Dracula XX no Japão e Castlevania: Vampire's Kiss na Europa) foi lançado para Super NES dois anos mais tarde(Uma adaptaçao bem fraca por sinal).
Em 2007, Chi no Rondo foi lançado para a América do Norte e recebeu um remake que fez parte do Castlevania: The Dracula X Chronicles para PlayStation Portable. Este jogo, pela primeira vez, oficialmente re-titula o Chi no Rondo original para Castlevania: Rondo of Blood para a versão em inglês.
História:
Mais uma vez, o Conde Dracula é trazido de volta à vida, desta vez por um sacerdote das trevas chamado Shaft. Tendo aprendido uma lição em seu último combate, ele soube de um Belmont chamado Richter. Ele observou Richter por um tempo e soube sobre sua namorada, Annette Renard, entre outros amigos no vilarejo. Ele raptou Annette, sua irmã Maria e outras mulheres. Richter parte para resgatar as reféns e matar Dracula. Porém, quando ele resgata Maria, ela lhe diz que também pretende ser uma caçadora de vampiros. Com isso, os dois se unem. Todas as prisioneiras são resgatadas, Shaft é morto em combate e Dracula novamente recebe o que merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário