Depois de instalado o Future Pinball baixe as mesas, descompacte e distribua os arquivos em suas respectivas pastas(ja ha alguns dentro das pastas para servir de referencia) nao tem como errar.
Aqui voce pega as mesas >>FP Release<< cada link deste site te jogara para um site diferente, para nao ser redirecionado nao faça downloads deslogado, registre-se e baixe o primeiro link de cada mesa, assim que voce fizer o registro ja estara habilitado para o download imediatamente(E Free).
Table Emulada
"Table Emulada" sao mesas de verdade reproduzidas simuladas fielmente neste editor de Pinball, e como voltar no tempo, algumas sao da decada de 60!!
As maquinas Brasileiras como Hawkman, Cavaleiro Negro, Fire Action sao bem interessantes, na epoca o Brasil importava os componentes para serem montados aqui, e como essas maquinas tinham vozes digitalizadas a gravaçao era feita la fora, por tanto a maquina fala portugues, mas com um puta sotaque americano,:D rsrs, as vezes voce tem que se esforçar pra entender o portugues decorado. sao maquinas classicas , alem de muito divertidas.
>>RoneyPinball<< aqui e so clicar e baixar, nao e preciso registrar...
Cavaleiro Negro e Hawkman lado a lado, as duas reproduzidas com perfeiçao pelo Brasileiro do site RoneyPinball...
Table Original
"Table Original" sao mesas criadas por fans de Pinball ao redor do planeta, eu recomendo DarkQuest, essa e incrivel!
Mission Impossible , e Guerra dos Mundos maquinas criada por um Brasileiro(Roney) que mora na Argentina no proprio Simulador e Editor Future Pinball. nao se engane pela bandeira Argentina no site FP o cara e Brasuca.
O bom das maquinas do Brasileiro e que sao bem elaboradas com varios objetivos durante a partida, alem de serem compativeis pra download na discada .
Maquinas pesadas para 56k
http://www.pinballhispano.net/blindmankind/
A maquina Three Angels que e quase um RPG em formato Pinball, mas muito pesada para download, alem de um repertorio sonoro muito grande o que deixa o jogo instavel com lags mesmo tendo uma boa placa de video.
Three Angels
O tamanho das maquinas variam de programador para programador, a maioria pode ser baixada na net discada tranquilamente, ficam em torno de 900Kb a 15MB, mas a maquinas que podem passar dos 80MB e o caso da Dark Quest e Three Angels
Dark Quest, assim como Three Angels lembra muito um jogo de RPG so que bem mais interessante por usar hologramas e um sistema de chefes muito bacana. Dark Quest roda limpo sem lags por nao ter os exageros de Three Angels.
http://www.gopinball.com/indexDQ.html
Maquinas Brasileiras Emuladas
Hawkman 1983
Fire Action 1980
Cavaleiro Negro 1981
Shock 1979
Titan 1982
Vortex 1983
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Fora do Brasil:
Centaur 1981
Meteor 1979
Fathon 1980
O Trabalho feito na maquina Fathon e simplesmente inacreditavel, ficou muito realista esta mesa.
Sorcerer 1985
A principio parece impossivel fazer uma mesa dessas por causa da linguagem em java script, mas depois de ler varios escripts de varias mesas diferentes acabei descobrindo muita coisa e ate me arrisquei fazendo uma mesa com o temas SuperGame(o Atari Brasileiro) e tentei explicar o que fiz e pra que serve cada linha de comando atraves do proprio escript da mesa, quem quiser conferir baixe no link .
Download>> Table SuperGame
*Provavelmente voce que entende um pouco de JavaScript vai ver muita besteira neste script, rsrs, mas me da um desconto ai pois nunca tinha visto isso antes :D
Script Basico Future Pinball:
DropTarget(Alvos que caem)
Primeiro va em "targets" e na aba que abrir escolha "Drop"
Cole na mesa e escolha a quantidade de alvos seu "DropTarget1" tera no painel de direita "Special Propertie" aqui eu escolhi 4 mudando a opçao "Bank Count", o Bank Spacing e a distancia entre os alvos, ai voce escolhe.
Entao no caso ai "DropTarget1" sao 4 alvos
Vamos ao script entao: esta sequecia ira iniciar uma seçao de quedas seguidas, um alvo caira ao toque da bola, e depois o proximo ate que todos desparecem na mesa.
Obs: Tudo que esta em verde tanto aqui no site quanto no escript nao tem valor nenhum no codigo, e apenas um orientaçao para o usuario.
Sub DropTarget1_Hit()
Select Case (fpEventID) ' Select Case (fpEventID)- responsavel pela sequencia de quedas
Case 1 AddScore(100) 'AddScore(?)- A Pontuaçao que voce quizer
PlaySound "droptargetdropped" 'PlaySound "?" -Toca o som que voce quizer basta voce inserir um na biblioteca.
Case 2 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
Case 3 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
Case 4 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
End Select
End Sub
Mas e ai?. todos os alvos cairam e nao voltaram mais... e porque falta um aviso para que eles voltem em uma certa hora determinada po voce... entao vamos de novo:
Sub DropTarget1_Hit()
Select Case (fpEventID)
Case 1 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
Case 2 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
Case 3 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
Case 4 AddScore(100)
PlaySound "droptargetdropped"
End Select
ChecarAlvos() 'A diferença esta aqui, este "ChecarAlvos()" eu que inventei, poderia ser simplesmente "C" ou "CA", ele ira chamar outra sequencia que iremos criar.
End Sub
Aqui esta ela, com esta sequecia vamos fazer os alvos rezetarem logo depois que todos cairem...
Sub ChecarAlvos()
If(DropTarget1.Dropped = True)Then 'DropTarget1 caiu = verdadeiro) entao...
DropTarget1.SolenoidPulse ' Solenoid e um motor que faz os targets voltarem a posiçao original em uma maquina de Pinball
End If
End Sub
'Este topico ainda esta em andamento...
por favor continua a fazer este poste eu nunca acho tutoriais bem explicados como o seu em portugues.
ResponderExcluirEu tive que parar por falta de tempo, mas pretendo retomar algum dia.
ResponderExcluirMas não tem muito segredo , nunca estudei Java na vida nem sabia que bicho era esse ate ver o pessoal fazendo mesas.
O negocio é voce observar o funcionamento de cada uma e ir copiando as linhas que te interessa pra criar a sua.
Veja o nome dos objetos depois entre no escript e de um Ctrl+F e veja onde esse nome aparece e que instruções vem com ele.
Baixa essa mesa que eu fiz ai (Super Game) uma tremenda presepada no auge da minha empolgação mas que pelo script você vai ver o que eu fiz , use sempre o Ctrl+F.
ResponderExcluirSó não va reparar nos erros de português hein XD
Como coloco a mesa inteira numa tela e o marcador de pontos em outra?? Alguem pode me ajudar ? Estou tentando a dias
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