quinta-feira, 28 de março de 2013

Explorando Flashback: The Quest for Identity

Planet Titan (Planeta Titan)

Logo no inicio apos recobrar a consciência desça ate chegar na tela de baixo e pegue o cubo que esta em cima do sensor que fica fazendo um barulho. Com o sensor liberado o som se cessara e uma porta logo a frente e liberada.






Veja a mensagem no cubo e volte por onde veio. Agora siga para a direita destrua o pequeno robô "WATCHDOG" no caminho e mate o guarda mutante , passe pela porta que agora esta livre e desça onde ha um outro robô junto com um guarda atrás de uma porta também ativada por um sensor a direita da tela, idêntico ao que estava o cubo. Pise no sensor saque a arma rapidamente e mate o mutante.




Na pequena ponte onde matou o mutante ha um item denominado "CARTRIDGE", ele é uma chave para ativar uma ponte sobre um abismo mas esta descarregado.

Continue descendo e você vera mais um mutante a direita da tela , ele esta no seu caminho, mate-o e siga para a direita, passe por cima da barreira verde de energia usando a plataforma e pegue o elevador para ter acesso ao carregador "ENERGY GENERATOR", coloque o cartucho na maquina e espere o processo, caso tenha levado algum tiro coloque o item "SHIELD" na mesma maquina para renovar a sua energia.

Sim neste jogo você só pode levar um tiro com o escudo descarregado , com ele cheio você pode levar 4 antes de ser atingido diretamente.




Volte pelo caminho onde desviou da energia verde , (ha um mutante no alto da tela mas não se preocupe com ele agora) siga para esquerda ate encontrar uma maquina na beira de um grande buraco com um robô do outro lado, use o cartão carregado na maquina e uma ponte surgira , o robô vira por ela imediatamente , destrua-o e siga pela ponte , logo em seguida ha uma elevador, use-o e vá para cima chegando na parte inacessível da primeira tela do jogo, siga para esquerda ache uma pedra e a coloque no sensor para segurar o elevado em baixo, feito isso pegue o item que esta no elevador "teleport".




Volte por todo caminho pegando o elevador de volta para baixo atravessando a ponte ate chegar novamente na maquina onde carregou o cartucho, desta vez suba acima da maquina com o elevado e mate o mutante, subindo um nível acima ha um puzzle bem obvio de sensores, use o elevador ate chegar mo terceiro piso e siga para a direita.



Na próxima tela ha um homem ferido pedindo por socorro , de a ele o teleport que você pegou no elevador com a ajuda da pedra, ele ira sumir deixando um cartão de identificação para trás "ID CARD", pegue o cartão e volte por todo caminho atravessando a ponte pegando o elevador para cima de novo , agora tire a pedra que colocou no sensor e passe pela vão do elevador e desça pelo próximo elevador que esta em baixo, logo você vera uma maquina de save que não salva nada >_< mas funciona como checkpoint o que ajuda muito.



Agora siga para a direita desta maquina de save , para isso suba na porta trancada ate chegar no vão do elevador que usou para subir (Cuidado com os raios verdes no chão) desça pelo vão e você vera 2 mutantes é uma maquina de recarga ,mate os dois e siga para direita toda vida. siga ate o final em busca de créditos no chão, neste caminho também ha uma chave "KEY" um cristal de formato retangular, fique de olho no chão sempre.

distraia os mutantes jogando uma pedra "STONE" por traz dele.

Depois de seguir e direita toda vida você chegara no final da tela onde ha outra maquina de recarga , caso esteja com pouco Shield aproveite para recarregar. Se você não perdeu nada pelo caminho já terá créditos o suficiente para mudar de fase. volte por todo caminho ate chegar pelo vão do elevador onde você desceu , não suba por ele , siga para a esquerda e use a "KEY" para abrir a porta.



Logo depois mate o robô e use o ID Card para abrir a outra porta no andar de baixo , passe pelo mutante e desça pelo buraco. você vera dois mutantes de vigia , jogue uma pedra em direção do sensor que esta pendurado e deixe que a arma automática faça o serviço.

Jogue a pedra em baixo do sensor pendurado para acionar a arma.


 Siga para direita e você encontrara um senhor de idade sentado, use os créditos que pegou para comprar um antigravitacional da mão dele e pule no abismo.




New Washington



Chegando na cidade suba pelas plataformas ate chegar em uma sala com um homem e dois policiais voadores , mate os policiais e ajude o homem que é na verdade seu amigo mas você não se lembra dele.

Ele te convida a sentar na maquina para reimplantar sua memoria.



Depois do processo teu amigo lhe da um item importante para a jornada "FORCE FIELD" uma barreira que é ativada por 1 segundo mais ou menos , parece pouco mas pegando o tempo dela fica fácil repelir tiros preservando seu escudo.

Siga para a direita e você encontrara um acionador de elevador "SWITCH" que não funciona pois falta um fusível, ha um no andar de baixo junto ha um mutante.



Encaixe-o no lugar e chame o levador, subindo siga para a esquerda e pegue um mapa com o homem em "Checkpoint" chame o elevador e pegue o metro continental para a América , suba pelos elevadores ate chegar no topo , la siga para esquerda e converse com o Barman.



Agora siga para a direita ate chegar em uma plataforma a meia altura com um homem em cima , converse com ele e volte ate o metro , agora siga para o continente africano , la a esquerda você usara a "ID CARD" para conseguir uma licença de trabalho , feito isso volte e pegue o metro para Europa.



Chegando na Europa passe pela misteriosa maquina de tirar fotos e suba no elevador sempre seguindo para esquerda ate chegar em uma sala com um carregador e um save e varias maquinas que lembram um arcade, só lembram pois não tem jogo aqui não, cada uma delas é um trabalho , aperte e leia a missão atentamente e ao final use sua licença de trabalho para aceitar ou do contrario não funciona.



Acionando a primeira maquina você terá uma fácil missão de buscar um pacote na Asia (continente onde seu amigo recuperou sua memoria) e levar para africa ( onde tirou sua licença de trabalho)




Cumprindo a missão você ganha 100 créditos, volte para para a estação e pegue o metro para Europa para acionar a próxima maquina de trabalho, siga o mesmo procedimento vendo primeiro as instruções e depois ativando a missão com sua licença.

A próxima missão e escoltar um policial ate seu destino, esta missão fica na Área 2 , olhando no mapa que pegou no inicio da fase você vera em qual continente se localiza cada área, a 2 fica no africano.



Siga para la e você o encontrara logo na entrada da área 2 , seu trabalho é basicamente abrir as portas e acionar elevadores para ele.

No primeiro elevador que leva para o andar de baixo te lava a uma porta verde trancada , deixe o policial ao lado dela e suba na marquise para matar o mutante , junto ao cadáver ha uma chave "KEY" (um retângulo de cristal)

Siga para a esquerda e mate o outro mutante (não se esqueça de usar o item de repelir tiros FORCE FIELD ).

Continuando pra esquerda você entrara em uma sala com dois robôs esféricos flutuantes, destrua ambos para destravar a porta e pegar outra KEY que esta no ultimo piso de cima onde estava o robô.



Volte e use a Key para abrir a passagem para o policial e leve-o ate o ultimo elevador , siga um pouquinho para a esquerda e ele te agradecera , imediatamente uma mensagem avisando que você ganhou 300 créditos aparecera e você se teleporta de volta a sala de missões.

** se você estiver jogando a versão raqueada para PC com uma tela de autenticação com um simbolo verde você ficara preso aqui pois o teleporte falha, procure por outra versão cujo esta tela é diferente.


 Recarregue seu escudo e salve no checkpoint e so então siga para a próxima maquina.

Sua missão agora e caçar um andróide (bem que esse jogo me lembrava um filme) , va para a América e siga em direção ao bar , note que ha uma figura nova sentado a esquerda do balcão , converse com ele e pegue o elevador de volta , note que agora tem um policial do tipo que voa em frente a porta da área 1, fale com ele e volte para o bar.

Lembre-se que os elevadores estarão no baixo quando voltar de uma missão teleportado.



O homem com quem conversou ja não esta mais , siga para a esquerda e você o encontrara na próxima tela , subitamente um mutante entra atirando , depois de mata-lo volte a falar com o homem.



Logo em seguida pegue de novo o elevador em direção a área 1 onde estava o policial voador, ja desça com a arma em punho e o FORCE FIELD , desça bala e quando ele desaparecer pegue a KEY que caiu no chão.

Mais uma vez passe pelo bar ate a onde lutou com o mutante recentemente , use a chave e desça pela escotilha que se abriu, neste porão a dois andróides e uma esfera flutuante , destrua todos para completar mais uma missão e faturar 400 mesetas.





A próxima missão e relativamente fácil, você tem que instalar um chip para salvar um grande gerador em pane a ponto de entrar em colapso, logo apos passar sua licença aceitando a missão desça para usar o mesmo teleportador que acabou de te trazer aqui para a sala de missões.



Chegando no terminal insira o "TERMINAL CARD" no terceiro alot o C.





A próxima missão é seguir para a areá 3 que fica exatamente no continente onde você esta agora (Europeu), apenas desça pelo elevador e a porta verde estará aberta , na primeira tela use o Save pois morrer nessa missão é muito fácil.





Seu trabalho e basicamente eliminar todos pelo caminho, depois de eliminar os dois primeiros mutantes desça pelo buraco e use o FORCE FIELD pra passar pelo próximo, fique atento pois ha uma chave no chão. logo abaixo mais dois mutantes , siga para a esquerda e use a chave que pegou para abrir a porta verde.

Na próxima tela jogue a pedra no sensor para segurar a escotilha, suba rapidamente usando a proteção do Force Field para se defender dos tiros do mutante , seguindo para a esquerda tome cuidado na virada de tela pois ha uma mina de cara.



Atire nos dois mutantes tomando cuidado com as minas,  neste cenário com um grande poster na parede (DEATH TOWER) ha um sensor no alto na ultima plataforma , não o acione ainda, ao invés disso desça pelo vão no chão. fique atento pois você deve seguir para a direita onde ha um policial voador e atrás de uma especia de "mato" tem um sensor que aciona uma arma pendurada no teto.




Seguindo para a direita e avistando o policial no piso de baixo prepare o FORCE FIELD para a batalha , depois de um tempo de pratica fica mais fácil prever quando o inimigo vai atirar , esse time e vital para matar esse tipo de oponente usando o refletor.

repare que de onde o policial veio ha um item no chão , apenas um visível mas na verdade são dois no mesmo lugar , primeiro você pega 100 créditos e depois vem uma chave, basta apertar o botão duas vezes nesse ponto.

Agora voltando pelo mesmo caminho acione o sensor do alto da sala com o poster , este abrira a escotilha onde esta o mutante, mate-o e siga para a direita.



Logo avistara outro Policial , passe por ele destrave a porta com a Key e destrua a esfera vigilante. pronto , você ganhou 600 créditos e esta de volta a sala de "trampo" na Europa.

Agora nenhuma maquina esta ligada , não a mais nada o que se fazer aqui, saia pela direita em direção a maquina de fotos e o homem da entrada te da um recado. Siga para a estação e pegue o trem para a América.




Suba em direção ao bar e chegando no topo siga para a direita onde estava aquele agente no alto da parede , de o dinheiro a ele e pegue os papeis (Que tem a estética do ID CARD >_< )

Agora pegue o trem de volta pra Europa e no ultimo elevador não vá para a sala de missões e preste a atenção a sua direita onde apareceu um homem atrás do balcão , entregue os papeis pra ele e prepare papel e caneta para anotar o password.




Death Tower (Torre da Morte)





Neste cenário o fim da tela se conecta ao inicio como se fosse um grande prédio redondo, pra esquerda ou direita não importa siga ate o fim ate chegar em duas portas bloqueadas , você terá acesso ao botão que abre a de traz , logo depois de aciona-lo terá que fazer todo o caminho de volta para entrar.

No caminho a muitos andróides que são meio difíceis de morrer mas também são dotados de BA (burrice artificial ), a melhor maneira de derrota-los e rolando para cima deles com a arma em punho saindo rapidamente em suas costas , essa técnica é ainda mais eficaz contra as esferas flutuantes que aqui são muitas.




 Não deixe de explodir as esferas pois elas fazem parte do reality Show do qual você esta , e algumas portas só destravam com a eliminação delas.



Subir, matar , e subir , não tem muito segredo , fique atento ao chegar no andar 6 , siga pela direita da arma ativada pelo sensor de lazer verde, na tela que se abre tem um SWITCH que destrava a porta do outro lado , agora sim volte suas atenções para a arma, pra subir você tem que pisar no sensor não tem jeito mas o espaço entre um tiro e outro são o suficientes para você subir.



O save no level 3 é mais importante do que nunca pois a quantidade de andróides simultâneos e assustadora, sem contar as esferas , inevitavelmente você vai levar tiro aqui. Suba pra o terceiro piso para destruir as ultimas esferas que destravam as portas.



Level 1, em fim no topo, não se engane pela aparência idêntica deste ultimo andróide pois ele aguenta muito mais tiros que os outros.



Fim do reality show macabro uma versão alemã do Silvo lhe entrega as passagens para aterra.


Earth (Terra)




Chegando na terra desça pelo elevador e entregue os documentos para o recepcionista "PAPERS" , a porta se abrira.

Na tela seguinte elimine o policial , ainda seguindo para a esquerda fique atento pois alem de outro policial ha um pequeno robô "WATCHDOG" escondido pela mureta.




Desça pelo elevador ja atirando , aqui ha pelo menos 4 inimigos de uma só vez. Depois da confusão toda suba para o segundo piso e siga pra direita e recarregue seu escudo.



Ação é que não falta neste trecho , pelo menos mais 3 COPS tentarão te matar , não tenha vergonha de voltar na maquina pra recarregar "ENERGY GENERATOR" pelo menos umas 4 vezes.


Fiiiuiiiiuuuu TAXIII!..Aqui no futuro assobio não se usa mais, use o botão senhor  ¬¬




No final ha uma especie de Pier com um botão rotulado de "TAXI STATION" , use-o para chamar o táxi. Na tela a seguir tem um save de cara, não titubeie em gravar o jogo sempre que puder mesmo que leve um certo tempo.



Suba na plataforma de cima ja com a arma em punhos para destruir a esfera sentinela , use todo o comprimento do piso para correr e pular para o outro lado (direita) destrua o vidro na base do tiro ou coronhadas, ja dentro você se depara com um robô de chão e uma esfera.



Desça pelo elevador e mate o andróide , na próxima tela indo pra direita repare que tem uma estrutura no teto segura por correntes , suba nela e atire no vidro e na esfera em seguida, você encontrara uma KEY.

Desça e siga para a direita sempre em um trajeto cheio de inimigos , chegando na porta use a KEY se quiser mas lembre-se que não é possível passar pela "coisa" verde ou você sera desintegrado, você tem que desliga-la e para isso deve subir passando por mais um andróide e uma marma chata controlada por sensor.

Neste local siga para a esquerda ate chegar em um canto com um robozinho WATCHDOG, junto a ele ha um SWITCH que desliga a coisa verde que esta bloqueando a porta.

Caminho livre va em direção ao elevador que ao contraio do que parece não sobe e sim desce, chegando no chão você tem um save e uma plataforma idêntica aquela que usou para quebrar o vidro e pegar a chave, so que agora esta mesma plataforma tem a função de SWITCH, suba nela pra fazer peso e uma parede vai se mover e depois de um tempo um elevador subira.




Descendo pelo elevador você passa por um vão com um andróide rapidamente, não ha como acerta-lo agora e visse versa , chegando no chão cuidado com a esfera que vem de traz da empilhadeira.

Suba pela plataforma ate ver uma porta a direita , ela se fecha te prendendo com duas esferas e o lugar é meio apertado o que da um certo trabalho pra se livrar delas.



Neste mesmo local tem uma chave no chão, agora continue subindo ate avistar um "SWITCH" no canto superior direito do cenário, apertando o botão outra parede se move abrindo espaço para o elevador que você vai subir mais tarde.

Volte pelo mesmo caminho mas não ate chegar ao chão onde esta a empilhadeira , na primeira virada de tela pra baixo atravesse a primeira porta da direita então você se depara com um sensor que constantemente e acionado por um rato explosivo "EXPLODING MOUSE" que fica indo e voltando disparando a arma no teto, e protegido pela arma esta um SWITCH bem no canto que desativa uma outra barreira verde.



Se encostar no rato ele explode , se não ele continua ativando a metralhadora sem parar , e hora de ser Ninja ou ter escudos sobrando.

Desligando a barreira desça ate a empilhadeira e siga para a direita , use a Key que pegou la em cima na porta de olho na esfera que também esta esperando que ela se abra.

Pegue o elevador e suba, seguindo para a direita, suba na parede mas não ande pelo piso serrilhado ( ele ira ceder) de um passo pra frente ficando bem no limite entre o concreto e o piso falso e então role para a direita assim você cairá na parte do meio onde esta um SWITCH ao lado de um save e mais adiante na virada de tela um  "ENERGY GENERATOR" , aproveite para se recarregar.




Jogo salvo use o segundo piso falso para sair daqui , destrua o robô "WATCHDOG" e desça pelo buraco na esquerda da tela.



Acione SWITCH a sua frente e tome distancia para o salto em direção a porta que se abriu, logo na virada de tela tem um KEY no chão, não desça onde esta o sensor que abre a porta , volte pelo mesmo caminho para não ter que enfrentar as armas controladas por sensores.

Agora siga para a direita de onde destruiu o WatchDog e use a Key no dispositivo, porta aberta suba por ela e na virada de tela prepare-se para o andróide.



Na próxima tela ha mais um deles junto a uma esfera flutuante. no segundo piso onde esta uma mina se prepare pois assim que você saltar sobre ela uma onda de energia verde vira em sua direção da esquerda para a direita te empurrando rapidamente forçando a correr.

Corra pulando as minas subsequentes sem parar pois se parar pra pensar aqui ja era, alem do mais é preciso tempo para destruir uma esfera no final que destrava uma porta.

Porta aberta e preciso rolar pela abertura que é estreita.





The Secret Base of Paradise (A Base secreta do Paraíso)


Depois de cair do tudo de ar e ser pego você começa em uma prisão , rapidamente sem tempo para reação dois andróides são enviados a cela para te matar , fuja pois você esta desarmado.




Logo a frente no piso de baixo bem ao lado de um SAVE esta sua arma caída (sempre tem um distraído pra deixar armas no chão) Com a arma na mão elimine os androides pois um deles carrega uma chave, acione o SWITCH na plataforma de cima e use a KEY no de baixo , passe pela porta que se abriu e seja rápido para subir sem encostar no rato.

Na tela de cima ha uma sequência aleatória da energia que desintegra aparecendo e desaparecendo em sequência em pontos diferentes , pegue o "time" observando por um tempo para subir sem virar churrasco.



No alto não lhe resta opção que não seja pra esquerda. virando a tela no buraco no chão você tem um "ENERGY GENERATOR" , em frente 2 andróides e uma energia verde "DISINTEGRATOR" que aparece e some regularmente, entre uma sumida e outra pule em direção ao andróide de baixo , note que ha dois itens , um controle "TELE CONTROL" igual ao que você deu ao homem ferido na floresta e o outro um receptor "TELE RECEIVER".



Teste o novo brinquedo agora  , pra não precisar se arriscar na energia verde suba na plataforma da esquerda e jogue o receptor TELE RECEIVER como se fosse uma pedra por cima dela , agora use o controle e você ira se transportar pra onde o receptor caiu, talvez o item mais original da historia dos games.

Agora pegue o andróide do piso de cima para poder pegar a chave, volte para a direita passando pela sequência de energia verde (use o teleport ) ate chegar em um Switch com um Robo WatchDog do lado, use a chave que pegou mas não tente descer pois é muito alto.

Jogue o receptor pelo buraco e se transporte. No chão quando for detectado pelo sensor corra para a esquerda para não ser desintegrado pela energia.



Caindo pra tela de baixo role para passar pela abertura, um sensor destrava a porta onde esta um Alien inimigo mais pauleira do jogo , a melhor maneira de destrui-lo e rolando pra cima e só atirar quando ele estiver pronto para atirar também, fique esperto pois as vezes ele faz que vai tomar posição de tiro mas acaba partindo pra cima de você, por isso é preciso bem mais precisão na esquiva aqui.




Eliminando dois deste piso e seguindo pra direita você tem acesso ao piso de baixo onde outro te aguarda. seguindo para a esquerda save o jogo, passando pela porta e virando a tela você se depara com 3 esferas em 3 buracos com duas energias desintegradoras passeando por cima ( os programadores chutaram o balde aqui) , a melhor maneira e cair no primeiro buraco e descer a coronhada na esfera e depois se livre da outras como quiser , tudo sem tirar o olho das energias sobre sua cabeça.





Seguindo para esquerda suba na mureta e desça se pendurando , logo a sua frente a esquerda ha um grande teleport fique em baixo dele ate que funcione.


The Planet of Morphs (O Planeta dos Morphs) p-01



Seguindo para a direita logo em baixo da primeira plataforma esta um Alien gelatinoso , os mesmos que você ja enfrentou na prisão só que agora eles parecem mais fortes e inteligentes, seja rápido na rolagem.

Ainda para a direita ha uma porta trancada , volte e suba na plataforma e passe por mais um Alien , logo você avista o botão para abrir a porta anterior(SWITCH). se perdeu escudo durante a luta com o Alien prossiga para a direita passe por um portal e role pela passagem estreita , la você encontra um ENERGY GENERATOR.




Entrando pela porta agora aberta use o elevador para descer , chegando no chão deixe o receptor no piso do elevador (Essa é uma estrategia pessoal) pois logo a baixo ha uma convenção alienígena onde se você tomar o primeiro vai tomar o segundo, o terceiro, pois é muito ET pra pouco Terráqueo.

Dessa forma fique com o controle do teleport configurado (TELE CONTROL), o ícone deve aparecer no canto superior direito da tela ,então conte mentalmente cada tiro que levar , seu escudo como ja sabe aguenta no máximo 4 depois disso você morre, se não quiser dar sopa para o asar use o teleport depois de 3 tiros assim você deixa a festa direto para o levador te permitindo retornar ao ENERGY GENERATOR.



Na parte onde estava o grupo de Aliens tem uma pedra no chão , pegue-a e role pela abertura da próxima tela a esquerda e a coloque em cima do sensor para segurar a porta, quanto a energia verde calcule entre uma brecha e outra e pule atravez dela.

Se você reparar um rato faz com que essa energia ligue e desligue , você pode pega-lo pois este não explode e coloca-lo mais perto do mesmo sensor desligando a energia permanentemente.



Na próxima tela ha um homem atrás de uma porta esperando que você a abra , suba na plataforma de cima e abra a escotilha no piso , desça e meta bala na porta para abrir , isso mesmo Chuck Norris mode on, essa é a primeira e única porta do jogo que abre na base da força.

Atrás da porta finalmente esta o SWITCH que libera o homem , antes que você possa chegar ate ele um Alien entra na sala e o mata , se livre do bicho e se aproxime do homem caído, antes de morrer ele te da uma bomba.




Com a bomba na mão continue pela esquerda role pela fenda e você saíra em uma sala com um elevador que não da pra ser usado pois tem um Alien no seu vácuo, espero que não tenha pegado o receptor no elevador ainda pois a técnica de fuga pode ser útil aqui também ja que não ha espaço para se ajeitar contra o inimigo, recomendo atrai-lo para a plataforma de cima onde estão dois sensores, la fica mais fácil a pratica da rolagem , na conta do chá e verdade.




Depois de se livrar do Alien , note que ha uma agenda eletrônica no piso intermediário, pegue-a e desça pelo elevador , na tela de baixo uma porta sera ativada pelo sensor, mate o estranho pet que fica correndo de la pra cá e abra a escotilha no chão, descendo por ela você tem mais um ENERGY GENERATOR, a sua esquerda tem uma porta trancada que da acesso a um elevador , esqueça por enquanto , vá para a direita matando os Aliens e tire proveito da situação e atire nos que stão do outro lado do abismo.

Área pacificada corra e pule para alcançar a plataforma no teto onde esta uma especie de olho vigilante, na verdade ele é um sensor que vai abrir uma escotilha e chamar um elevador logo abaixo dela.

Caia sobre ele e ja desça com a arma em punhos para acertar o Alien que esta a sua espera, descendo mais uma tela outro Alien junto a um Pet bizarro e logo abaixo um save.



Seguindo para a esquerda suba no segundo piso e role pela passagem , mate o ET pegue a chave que esta neste ponto e use o teleportador de cor verde que esta no teto(única maneira de sair já que a porta se fechou)




 Faça o caminho de volta pelo elevador só que dessa vez siga para direita ate chegar a uma porta trancada pela KEY, use a chave que acabou de pegar para passar de fase.


The Planet of Morphs (O Planeta dos Morphs) p-02




Depois de anotar o password pegue impulso para alcançar a plataforma de cima com elevador , suba no elevador ja atirando pois você sera encurralado por 2 indivíduos, logo acima na plataforma mais estreita tem dois ratos explosivos "deligados" pegue-os e tente acha alguma utilidade pra eles no futuro , >_<



Subindo mais uma tela chegando no terceiro piso cuidado com as minas no teto pois elas caem quando você passa, por tanto passe correndo.



Na próxima tela no piso inferior ha uma porta trancada segurando 2 Aliens, você deve subir usando o elevador, chegando no alto a presença do elevador faz com que o sensor que ativa uma arma fique ligado o tempo todo , use o botão ao seu lado SWITCH para envia-lo pra baixo. Feito isso suba indo para a esquerda.

Repare que a tela é parte do primeiro cenário logo no começo da fase , em baixo bem ao lado do SWITCH esta um Alien , se seu escudo não esta cheio continue na parte de cima e siga para a esquerda onde terá acesso a um elevador que te leva exatamente para o primeiro ENERGY GENERATOR da fase Alien.

Com escudo cheio atraia o ET para o piso de cima onde se tem mais espaço para rolar , use e abuse do teleport.



Com a o SWITCH liberado acione-o e volte pelo mesmo caminho , só que agora o elevador não sobe mais , então se pendure no piso da esquerda da tela onde esta o sensor que ativa a arma e segurando o botão de agarrar aperte e segure pra baixo , tudo ao mesmo tempo. então Conrad seu avatar ira balançar e se soltar caindo de uma altura vertiginosa , não solte o botão pois ele ira se agarrar no ultimo momento.




Agora a porta esta aberta e você topara de cara com os dois Aliens , mate-os para pegar a chave, neste momento pode haver uma certa confusão pois você ficara com duas chaves esteticamente idênticas e de mesmo nome dentro do menu e no entanto só uma funciona no dispositivo, com certeza uma falha do jogo, mas nada que atrapalhe.

Abrindo a escotilha suba e pegue o elevador , no alto use o save para guardar seu progresso pois vai precisar ja na virada te tela, são 3 energias verdes em fila sumindo e aparecendo de forma cronológica controladas por um rato no piso de cima que passeia sobre 3 sensores. aqui não tem opção somente quem esta jogando pode pegar o "time".



Descendo com o elevador use a Key na porta e mate o pet parecido com um capetinha , não tente pular as minas , repare que tem um elevador no piso inferior , fique sobre ele na extremidade esquerda bem longe das minas e faça-o subir e as minas explodirão.

O buraco a frente e muito fundo jogue o receptor nele e desça se teleportando, no chão se encontra um Alien , uma metralhadora na parede e um disparador de minas no teto, fique abaixado rolando ate se livrar do Alien primeiro , feito isso role para a direita da tela longe das minas que caem e levante para atirar entre uma metralhada e outra da arma na parede, seu alvo é o cérebro dentro da bolha de vidro.

Cérebro destruído não desça pelo buraco , use o teleport novamente , para isso va para a esquerda da tela e fique bem rente a parede , somente assim sera possível acertar o receptor no vão. 



Teleportando você sairá em cima de uma especie de ponte, va para esquerda toda vida passando por um save pule o abismo e continue pra esquerda.



Passando por aquele olho vigilante que acionou o elevador continue para esquerda depois do ENERGY GENERATOR esta aquela porta trancada, use a chave e pegue o elevador pra baixo onde rola uma animação.

No chão use o save pois vem "chefe" na falta de uma palavra melhor pra coisa.



Na tela a seguir uma situação meio dramática, uma especie de cérebro esta pendurado no teto e para destrui-lo você deve acertar um tiro de cada lado por vez, ou seja você sobe na plataforma do meio da um tiro no lado esquerdo da coisa, então pula no chão sobe na plataforma do lado oposto e atira do lado direito , você sabe quando esta funcionando quando sai uma gosma verde. Tudo isso com duplas de Aliens caindo to teto.

A cada tiro que der pule da plataforma no meio do cenário bem em baixo do cérebro então corra ja visando agarrar a plataforma oposta.

Uma das ligações do cérebro no teto fica pulsando parecendo um coração enquanto a coisa ainda esta viva , enquanto não parar você terá que repetir o processo.





Cérebro sem pulso siga para a direita onde a porta acabou de abrir suba pelo elevador prestando a atenção no disparador de minas no teto , corra pois ele segue seus passos rapidamente.



Na tela a seguir no piso inferior esta uma porta trancada cujo o KEY do seu inventario não vai funcionar, suba pelo elevador da direita da tela e pegue o rato que esta em cima do sensor , um Alien estrara atirando , e justamente este sujeito carrega a KEY certa.

Depois de pegar a chave e passar pela porta no nível abaixo estão mais dois Aliens (os últimos) estes parecem bem mais rápidos que os demais, acabe com eles para a porta se abrir.



Seguindo para a direita role pela abertura , mas dose no impulso pois do contrario ira sair em cima da energia que desintegra. São duas barreiras e não ha como desliga-las , jogue o receptor por cima delas e se teleporte , pegue o receptor e jogue de volta ja preparando para a fuga que deve ser rápida.





Mais alguns passos pra frente uma voz surge te mandando deixar a carga explosiva no extremo direito do cenário a 3 passos a direita do SWITCH onde a voz pausou o jogo.

Configure como primeiro plano o item "ATOMIC CHARGE" segure pra baixo e use o mesmo botão que você usa para atirar pedras.

Agora configure o teleport como primeiro plano no inventario e só então aperte o SWITCH. Todo cenário ira tremer indicando um colapso eminente , use o teleport e ja saia correndo fazendo todo o caminho de volta , nem se preocupe em pegar o receptor pois ele não sera mais útil.



Depois de passar pela sala do grande cérebro e pegar o levador mais longo do jogo siga para a direita sempre pulando todos os buracos ja conhecidos ate chegar no final da tela onde tem uma porta aberta e se pode ver apenas um pé de uma grande nave Alien, a direita deste "pé" tem um elevador quase que camuflado pelo cenário , aperte pra cima e curta o final.



Detonado , Lat's Play , Walkthrough, FlashBack, MegaDrive, Genesis, PC, Snes , Jaguar


2 comentários:

  1. Bem explicado, nesta geração de games este sim era um dos mais estilosos e interessante, assim como o (BLACKTHORNE) outro game com estilo de jogar parecido e inovador, valeu pelo detonado!

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  2. Não estou conseguindo pular as plataformas lá na New Washington.

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