Knuckles teria sido a primeira expansão da historia dos games?, não sei ao certo mas dos consoles foi certamente pois não a nada parecido na historia. |
Quando a Sega lançou o inacreditável Sonic 3 ninguém fazia idéia de que aquele jogo espetacular tanto em gráficos quanto em sons era apenas metade de um jogo, isso mesmo, o S3 e apenas 50% de uma das melhores jornadas de aventura e puzzle da historia dos consoles.
Com o cartucho S3 você tinha acesso a dois personagens, Sonic e Tails, e tinha a difícil missão de conseguir resgatar 7 esmeraldas do caos das garras do incansável Robotinik para conseguir o final correto e o poder de Super Sonic que já existia no Sonic 2.
O esquema de gráficos e sons eram idênticos e os mesmo objetivos de S3, a diferença estava nas fazes inéditas e na escolha de personagens que continuavam sendo dois mas a Raposa Tails deu lugar ao Knuckles que tem a habilidade de planar e escalar paredes, mas era bem mais lento e não tinha a agilidade de Sonic.
Você tinha que salvar as mesmas 7 esmeraldas para se transformar em SuperSonic e SuperKnuckles mas sem direito a salve como no Sonic3. Mas o barato mesmo era os dois cartuchos plugados, ai sim o jogo estava completo, quando você chegava na ultima fase do S3 automaticamente já “emendava”( na falta de um termo melhor) na primeira fase da expansão S&K, ou seja agora você tinha o dobro de fases com 14 pedras do caos a serem salvas e dois níveis de evolução SuperSonic, SuperKnuckles e depois HyperSonic e HyperKnuckles(esteticamente só o Sonic teve mudança física para cada evolução), alem dos três personagens disponíveis na tela de Salve: Sonic, Knuckles e Tails, agora sim o show estava completo com a bateria de linthium(Save) do S3 sendo compartilhada com a expansão, talvez a primeira expansão da historia dos games.
Criatividade da Sega em seus tempos dourados com uma fase especial de encher os olhos . |
Gráficos magníficos! MegaDrive esbanjando vida mais uma vez |
Alem do Saturn o clássico foi relançado para PC por varia oportunidades. |
Sonic Jam para Saturn com cartuchos virtuais que se encaixam . |
Aos infelizes que não tiveram a oportunidade de ter um Mega Drive uma coletania contendo os dois cartuchos fora lançada para Windows 95 com a possibilidade de plugar e desplugar os dois títulos tal como era feito no console.
A expansão ainda pode ser plugada nos outros jogos da serie como Sonic 1 que gera uma sequencia interminável de fases especiais inéditas, ou no Sonic 2 onde surge "Knuckles The Echidna in Sonic 2" onde nosso escalador de paredes rouba a cena substituindo o ouriço e a Raposa no clássico de 1992.
Fantástico!
ResponderExcluirSonic 3 and Knuckles me impressiona também pelo fato de que todos os 3 personagens são gameplays completamente diferentes.
Knuckles plaina, escala paredes e quebra coisas;
Tails vôa e nada;
e só o Sonic usa os poderes dos shields.
Também é legal ver a história se completando. Aliás, a história desse jogo é bem interessante.
Mas o melhor são as características técnicas. Os gráficos estão incríveis, basta olhar o fato de que toda hora tem efeitos meio que tridimensionais, como as fases especiais e as vezes em que o Sonic está girando agarrado em imensas grades girantes ou sobre os balões na Carnival. Também tem algumas das mais memoráveis da série, como a Ace Cap e a Angel Island. E uma trilha sonora com um leve estilo do Michale Jackson que é, por falta de palavras melhores, perfeita. Tem muito mais pra dizer aqui mas isso pode ficar extenso demais, então chega.
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ResponderExcluirBem lembrado Paulo, como pude me esquecer dos poderes dos Shields? que so o Sonic tem a habilidade de usar, e tanta coisa para se falar sobre esse jogo que não cabe em um post, nem na minha memória falha, rsrs
ResponderExcluirA Sega foi muito cuidadosa ao criar novos amigos para o Sonic, ela não criou personagens quer tornassem o porco azul obsoleto como a Capcom fez com MegaMan ao longo dos anos deixando o principal personagem em segundo plano.
Mesmo com novos amigos o Sonic sempre foi o que pula mais alto e anda mais rápido, sempre continuou sendo a melhor opção para se jogar.
E sobre o que você disse dos efeitos que parecem 3D e porque originalmente são mesmo. Ao contrario do que as pessoas pensam Donkey Kong, Killer Instict, e Vectorman não foram os primeiros a usarem moldes em 3D digitalizados em 2D, O Sonic3 e Knucles já avia feito bem antes como você disse ai, o tempo todo você vê os corpos dos personagens de vários ângulos diferentes sem distorção alguma, fruto de uma animação em 3D com uma quantidade de quadros enorme digitalizados em 2D, o que deixa a movimentação bem fluente.
Sem contar os vários elementos dos cenários como água fogo folhas voando tudo ao mesmo tempo sem slowdows graças a grande capacidade de processar deste console.
Obrigado pelo Post Paulo ;)