quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Phantasy Star IV: The End of the Millennium.



Enredo:

Phantasy Star IV, se desenrola durante o ano de AW 2284; Cerca de 1.000 anos após os eventos de Phantasy Star II, e é a parte final da Saga descrita na Série formada pelos três primeiros jogos, sendo certo que oPhantasy Star III não se encaixa, ao menos não diretamente, na sequência de fatos que antecederam os ocorridos em Phantasy Star IV, graças a mudança ocorrida na equipe de produção do terceiro jogo, que diferia das dos outros três jogos.
Esta é a história de Chaz Ashley, um jovem caçador de recompensas, que junto com seus amigos e aliados finda sendo, inevitavelmente e, em princípio, a contragosto, catapultado ao "cargo" de "Salvador do Sistema Solar de Algol".
A rede de computadores que funcionava mantendo o Sistema de Algol entrou em colapso, evoluindo dos eventos ocorridos em Phantasy Star II, gerando uma série de catástrofes em todo o Sistema Solar. Uma investigação aprofundada do problema leva Chaz e seus aliados a um confronto com o Mago Negro Zio, que parece ter como objetivo nada menos do que a total aniquilação de toda a vida existente no Sistema de Algol. Derrotar Zio, embora inicialmente pareça ser o objetivo principal dos personagens, se mostra aos poucos ser apenas um dos problemas a serem resolvidos e, após grandes tragédias e sofrimentos, Chaz e os outros devem finalmente lutar contra um mal de incontáveis eras passadas para restaurar a paz para Algol de uma vez por todas.




Batalhas:

As batalhas em Phantasy Star IV, em princípio não se diferenciam muito do estilo dos jogos antecessores, porém, agora tem-se a possibilidade de combinar-se ataques especiais e magias para resultados mais devastadores, além disso, o cenário das batalhas é muito mais bem trabalhado que o dos jogos antecessores, com uma imagem ao fundo, movimentação e outros detalhes. Como nos jogos antecessores da série, existem vários ambientes a se explorar e, dependendo de onde se esteja o jogador haverá confrontos com inimigos ou não. Dentro das cidades o normal é que não haja lutas, a não ser em algum evento especial, já fora das cidades (andando pelo mapa do mundo) ou nas cavernas e similares (dungeons) as lutas são inevitáveis. Da mesma forma, existem objetivos a serem alcançados no jogo que, em sua grande maioria, somente serão alcançados após uma série de batalhas, com inimigos menos importantes e aleatóriamente encontrados além de batalhas com inimigos únicos que geralmente encarnam o mal ou algum oponente oculto que necessita ser vencido para que a aventura chegue ao seu fim. Por serem invetiváveis, as batalhas são parte fundamental do jogo e quem não aprecia jogos com lutas subsequentes e até mesmo épicas, deve evitar este jogo pois o mesmo está repleto delas, para a alegria daqueles que apreciam o estilo.



wikipedia.org

Um comentário:

  1. Fantástica matéria de um fantástico game de um fantástico console de uma fantástica época, PGC. Ah, escrita por um fantástico crítico de games que é uma fantástica pessoa, provavelmente. Continue divulgando as coisas boas.

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