O jogo é ambientado no século 21, no ano 2008, quando aliens assassinos invadem a Terra com planos para destruir a humanidade usando a força vital das mulheres para se reproduzirem e se tornarem mais fortes. Os aliens dominam a base da EDF no espaço e o exército da Terra é eliminado. Os tiras são transformados em porcos mutantes a serviço dos alienígenas e a Terra só tem uma chance: Duke Nukem, que voltava da base espacial dos temidos rigelatians, raça alienígena que tinha acabado de aterrorizar a Terra, quando recebeu uma mensagem: "socorro, aliens assassinos invadiram a Terra!". Quando ele voltava em sua nave foi surpreendido por um ataque alienígena que explodiu sua nave. Assim inicia-se a aventura.
Duke Nukem 3D (Mega Drive) foi lançado em 1998. A versão para Sega Mega Drive foi adaptada pela Tec Toy. As imagens foram simplificadas em relação a versão PC, na parte de som ate que se saiu muito bem obrigado, a jogabilidade tambem esta otima.
Esta versão d DN3D foi lançada no Brasil somente, por isso é bem desconhecida la fora. Mas ainda sim um belo trabalho da TecToy e deve ser lembrado
Porque fica tão feio no emulador com todas essas linhas verticais?
Na verdade essas linhas não eram vistas na época, elas são um “Truque” de software usado para tirar mais que 64 cores simultâneas do Mega, como na época os únicos monitores que existiam eram as TVs , aproveitava-se desta característica da TV-TRC de baixa resolução que fundiam essas listras naturalmente gerando uma terceira cor a partir delas tendo como resultado final um objeto de cor homogênea.
Mas com a chegada dos emuladores que funcionam em PCs com monitores de alta resolução esse efeito(entrelaçamento) foi pro espaço.
Para resolver isso use o emulador Kega Fusion como o plugin “mdntsc.rpi”
essa foi boa amigo patrick....eu desconhecia esse "truque"...
ResponderExcluirvaleu amigo!
jackie chan
Pois e cara era um recurso inteligente usado não so para gerar mais cores, como também sombras, vidros, etc. e uma maneira barata de economizar recursos, mas já usaram transparências reais no Mega como no menu de Kid Chameleon ou nas sombras de MK1, estes eram transparências reais sem truque, hehe
ResponderExcluirEste recurso foi levado para o Sega Saturn tambem, bastante visível no jogo Nights com as mesmas listras verticais deixadas no roda moinho de vácuo do Nights, e olha que o Saturn tinha uma paleta de 32Bits.
Foto:
https://fgnknq.blu.livefilestore.com/y1mBR-rzMqUzoaJ2fSvKUMhIFqPGiStYxgyg8QBeAEymif1d8BYmcfAaxP-R5Gq4-8mmfELQ2kWSJ8VaiUnVd57WAhls66JBQzwiYKb6Mdqhop6a84ZlBxEuRRNT_pJpzLU4Lza4hkBTXY/13qa5rz4.gif