quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

The Punisher: Exclusivo para Mega Drive.

Historia do personagem:

O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, conhecendo quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por eles. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.




Frank Castle, ou Francis Castiglione é um homem de origem italiana, nascido em Queens, Nova York. A família Castiglione tradicionalmente gerava homens fortes e muito católicos, tendo inclusive alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, seguindo os valores morais de sua família, com um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida. O jovem Frank seguiu carreira militar, e se tornou Capitão da Marinha Americana (U.S. Marine), sendo um fuzileiro naval altamente treinado e disciplinado. Frank lutou na Guerra do Vietnã e se tornou o melhor soldado que um exército poderia ter: determinado, leal, resistente e uma máquina de matar. Ele se especializou em diversas técnicas de combate: armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho. Quando Castle voltou, se casou com Maria Elizabeth, e tiveram dois filhos: Frank David Castle (ou Frank Jr.) e Lisa Bárbara Castle. Ele foi aclamado como um herói de guerra, e foi condecorado na Marinha. Um dia Castle foi com sua família ao Central Park para um pequenique, era para ser um dia tranqüilo, com todos muito felizes e se divertindo. Era um dia perfeito, até que ouviram-se tiros. Gangues se enfrentavam disputando poder, e um dos homens fugia na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles. Todos foram atingidos, e foram encontrados pelo jornalista fracassado Mike McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e eram cinco (a família e o traficante), mas inesperadamente Frank despertou, e tentou reagir agredindo a todos. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia. Frank jamais se recuperou, e alega que Frank Castiglione morreu, junto com Maria e as crianças.



Os assassinos ainda tentaram acabar com Frank quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens. Ele recebeu proteção da polícia, e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, identificou os suspeitos e descobriu que eram da Família Costa. Mas os mafiosos tinham álibis forjados, e alguns policiais foram comprados.
Castle se juntou ao repórter McTeer que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa. Entretanto os Costa mandam o assassino de aluguel Billy "o Belo" Russo, que inclusive participou da execução da família de Castle, para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída e escapa por pouco da explosão.

Esqueça Final Fight, se você tem um beat'em up da Capcom você tem todos , esta cena te lembra a primeira fase de algum outro jogo?
Não adiantava mais. Por mais que Frank tentasse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita. Dessa vez era a hora de tentar do jeito de Frank, da única forma que ele ainda conhecia e acreditava. Nesse dia, ele declarou Frank Castle como morto e nasceu o Justiceiro. O Justiceiro jurou matar todos os responsáveis pela morte de sua família, declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos em geral. Uma guerra pessoal que jamais teria fim. Castle decidiu fazer justiça com suas próprias mãos e perseguiu as pessoas que assassinaram brutalmente sua família.

Fonte Historia : Wikipedia.


Mais uma daquelas fases de bonus criativas e dispensáveis da Capcom, esqueça seu avatar e foque no cursor.

Formula antiga:

O arcade estilo beat'em up baseado no anti-herói Justiceiro (The Punisher) , foi lançado em 1993 pela Capcom para os Arcades . Em seguida exclusivamente para o Mega Drive um ano depois. O jogo estrelado por dois dos personagens de quadrinhos Marvel, The Punisher e Nick Fury .



Jogabilidade:

Semelhante a qualquer outro beat'em up, The Punisher faz uso de um controle bem básico de combinações que se resumem a 2 botões praticamente , que vão entre ataque e salto.
Assim que o jogo é iniciado o primeiro jogador vai atomicamente ser atribuído a Punisher, enquanto o segundo jogador joga como Nick Fury, sem a opção de escolha, a não ser que mude pelo Options do cartucho.







Nele você irá lutar contra uma variedade de inimigos com o uso quase que constante do botão de ação . algumas combinações realizadas pelo jogador podem ativar movimentos especiais e ate combos.  Exemplo, depois que o jogador encaixar dois hits seguidos , ele deve tocar para a frente duas vezes para executar um soco especial (jab direto) que desfere uma porrada avassaladora naqueles que estão na linha de impacto. O personagem também é dotado especial que pode derrubar todos os inimigos a volta pressionando ataque e pulo ao mesmo tempo, exatamente como em outros beat'em da Capcom .
Quando um inimigo com uma arma de fogo ou um robô entra em cena seu personagem saca imediatamente uma arma e pode atirar nos inimigos com munição infinita. Uma vez que estes foram derrotados a arma não será mais utilizada até que outro inimigo no estilo apareça .
 varias outras armas estão à disposição do jogador, tais como tubos de aço, M-16, dinamite, facas de combate, lança-chamas, estas podem ser usadas por um curto período, o jogador só pode usar as armas ate que se esgote, depois elas caem de suas mãos e somem ,a medição é feita através de um mostrador na tela.
 Em determinado momento no jogo, uma fase de bônus ira aparecer. O objetivo do estágio é mover um alvo na tela e atirar em barris em movimento antes de saírem fora do campo de visão, ganhando pontos para cada barril destruído, a presença do herói no centro desse cenário é meramente figurativo ja que o que vale é o cursor da mira pra acertar os barris.





Gráficos e Sons:

Apesar de bem parecido em sua essência com o original árcade este port para o Mega poderia ser melhor visualmente , definitivamente a Capcom pecou nesse aspecto . O Som também ficou devendo um pouco, mais na parte musical pois o FX esta bem de mais , as musicas mereciam uma atenção maior ,ainda mais quando se tem no console outras referencias como Street of Rage 2,  que ja existia na época.
Como de costume da empresa os personagens são demasiadamente fortes e arredondados , conceito tosco e machista que vem desde o famigerado Street Fighter e seu sucesso inexplicável. apesar de tudo o jogo é bem fiel a maquina e não vai decepcionar que jogou o arcade.



Finalizando:

Um beat'em com uma pegada um pouco diferente que visa também combates a distancia com armas , mas nada diferente da falta de criatividade da Capcom e seus jogos de lutas de repertorio reduzido , sempre foi assim, exatamente como em Final Fight , mas não pode se falar muito nisso pois da ate briga de fanboys enlouquecidos, acho ate que O Justiceiro tem uma variedade maior ,mas ainda sim muito pouco pra um console que tem nada menos que Street Of Rage, referencia máxima no estilo.
Para melhorar a diversão recomendo um parceiro , afinal nada melhor que fazer uma dupla no gênero quebra pau.

2 comentários:

  1. Há um tempo, resolvi fazer um palette optimize nesse game pra tentar otimizar as cores, logo desisti!
    Por incrivel que pareça não foi a Capcom que portou esse game e sim a Sculptured (conhecida pelos ports de MK3, WWF Arcade) fez um trabalho HORROROSO com a paleta e os gráficos desse jogo, é tão mal feito que a paleta as vezes tem 3 cores repetidas desperdiçando cor sem motivo nenhum!!! A jogabilidade é bem mal trabalhada.
    Enfim, poderia ter sido um dos melhores beat'em up dos 16 BIT mas não foi.

    Original:
    http://s18.postimg.org/u8c3gdcyh/Punisher_The_U_000.png
    http://s18.postimg.org/kxzzcu28p/Punisher_The_U_001.png

    Meu Hack:
    http://s30.postimg.org/93atgn8vl/Punisher_The_U_f2_001.png
    http://s30.postimg.org/qs2k89kmp/Punisher_The_U_f2_003.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que vocês modificam a rom? muito interessante.

      Excluir

Indice